|| Banco de couro automotivo: vale a pena investir?
Blog

Banco de couro automotivo: vale a pena investir?

Banco de couro automotivo: vale a pena investir?

Sinônimo de luxo e sofisticação, o banco de couro automotivo hoje está muito mais acessível do que você imagina.

Há alguns anos atrás, o banco de couro automotivo era associado a veículos caros e luxuosos mas, atualmente, tornou-se um item importante de conforto, segurança e beleza para todos os automóveis.

O couro automotivo transforma a aparência do carro, deixando elegante e com fácil manutenção. Também é mais confortável, melhorando a experiência do condutor e dos passageiros. Como a limpeza é muito mais fácil, o banco de couro automotivo, também adere menos poeiras e fungos em comparação com os bancos de tecido.

Outro importante fator que faz valer a pena investir em bancos de couro automotivo é a questão da valorização do veículo no momento da revenda. Como carros com bancos de couro possuem uma aparência superior, se tornam mais valorizados.

E não é só isso: os bancos de couro são extremamente resistentes e, se bem cuidados, permanecem muitos anos sem sofrer nenhuma alteração na sua textura ou aparência.

Perfeito para os dias quentes

Um dos grandes atrativos do banco de couro automotivo é que, combinado com o ar-condicionado, ele ajuda a reduzir consideravelmente a sensação de calor, mantendo-se frescos.

A espuma dos bancos de tecido, absorvem o calor excessivo e o transmite diretamente para o corpo quando você se senta para dirigir. Mesmo ligando o ar-condicionado, a temperatura demora a diminuir.

No caso do banco de couro automotivo, o couro isola o calor do material dos bancos, retendo a temperatura em si e dissipando-a rapidamente assim que você aciona o ar-condicionado. É isso que faz com que, ao dirigir um carro com banco de couro, você sinta sempre a temperatura “geladinha” quando está rodando com o ar ligado, mesmo em dias muito quentes.

Higienização simples

Muitas pessoas dizem não querer bancos de couro por acreditarem que a higienização deles é complicada. Porém, o que acontece é justamente o contrário: o material usado no revestimento é mais fácil de limpar do que os tecidos comuns.

Em primeiro lugar, não é preciso passar horasaspirando o carro para retirar a sujeira. Com um pano, você retira todo oexcesso de poeira e as migalhas de alimentos que se acumulam. Depois,  com um pano úmido você retira a sujeira queestiver mais agarrada.

E é só isso! Ainda em relação à higiene, por sertotalmente impermeável, o banco de couro não guarda cheiros ao longo de suautilização, impedindo que seu carro fique com odores fortes de alimentos oubebidas que possam ser derrubados em cima dos bancos.

Viu só como o banco de couro automotivo é um acessório que, além de conforto e sofisticação, também traz praticidade para o seu dia a dia?

Agora que você já conhece os benefícios do banco de couro automotivo veja essa matéria que preparamos para você e descubra qual é o tipo de banco de couro automotivo ideal para você. Na WM Couro Automotivo você encontra couro de alta qualidade podendo escolher entre o couro 100% animal, o couro padrão de fábrica ou misto e o couro ecológico ou sintético.

Saiba mais: https://wmcouroautomotivo.com.br/100-couro-ou-sintetico-qual-instalar-no-banco-do-seu-carro/

Entre em contato