|| CORONAVIRUS: Higienize o seu veículo.
Blog

CORONAVIRUS: Higienize o seu veículo.

CORONAVIRUS: Higienize o seu veículo.

07 maio

As práticas de higiene pessoais para evitar pegar o novo coronavirus já conhecemos. Mas e o seu veículo? Como higienizar, você sabe?

Você pode higienizar o seu carro em casa mesmo. Não é necessário levar em uma especializada. No entanto siga as nossas dicas para que você não deteriore algumas partes do veículo.

É importante ressaltar que os veículos com banco de couro automotivo são muito mais fáceis de higienizar.

A parte externa (lataria) do seu veículo, você pode higienizar semanalmente com apenas água e sabão de coco ou detergente neutro.

As partes que mais tocamos no carro, como maçaneta, volante, marcha, puxador da porta, etc., devemos higienizar todas as vezes que usarmos o veículo.

Os componentes internos do veículo que forem de plástico, como o painel, a maçaneta, podemos higienizar com álcool em gel. As partes de couro ou tecido, devemos usar um pano úmido com uma mistura de água e detergente neutro, nunca usar o álcool em gel pois pode deteriorar o seu carro.

Como falamos anteriormente, os carros com banco de couro são muito mais simples a higienização. Os bancos de tecidos recomendamos antes de usar o pano úmido passar um aspirador de pó, ele têm mais tendência a absorver poeira, vírus e fungos. Também é mais difícil de secar. Não se esqueça de após usar o pano úmido, passar um pano macio e limpo para secar. Se você usa muito o veículo a limpeza dos bancos deve ser diária.

O Volante merece uma atenção especial. Um estudo realizado nos Estados Unidos, encontrou mais bactéria no volante do carro do que no vaso sanitário de uma residência. Para limpar o volante basta usar a mistura de detergente neutro e água.

Não se esqueça também de fazer a higienização da chave do carro com álcool em gel.

O motorista também requer atenção. Antes de entrar no carro se estiver na rua e não tiver como lavar as mãos, use o álcool em gel, quando for sair do carro, passe novamente álcool em gel nas suas mãos.

Seguindo as nossas dicas, o motorista e o veículo estarão muito mais protegidos do coronavirus.

Veja também nossa matéria sobre o banco de couro automotivo e os benefícios para a saúde.

Entre em contato