|| Você conhece os principais cuidados que deve ter ao instalar banco de couro automotivo?
Blog

Você conhece os principais cuidados que deve ter ao instalar banco de couro automotivo?

Você conhece os principais cuidados que deve ter ao instalar banco de couro automotivo?

17 set

O banco de couro proporciona mais beleza, conforto, higiene e valoriza o veículo no momento da revenda, mas precisa ser bem executada para não lhe trazer problemas futuros.

Já sabemos que o banco de couro automotivo agrega vários valores ao veículo,principalmente no momento da revenda, no entanto é muito importante que vocêescolha uma empresa séria quando for instalarbancos de couro no seu carro, se o bancode couro não ficar bem instalado, além de não deixar o carro com asofisticação que você sonhava, pode lhe causar muito desconforto, prejudicandoaté a sua segurança.

Qualquercarro pode receber a forração de couronos bancos e nas partes internas como volante, painel, teto, apoio de braçodiz Marcus Orlando, proprietário da WM Couro Automotivo de Belo Horizonte,empresa especializada em forração decouro em automóveis, mas é importante conhecer alguns detalhes, para nãocontratar um serviço de baixa qualidade que pode além de te trazer desconforto,gerar a perda da durabilidade do seu bancode couro.

O primeiro cuidado é com o tipo de material que deve ser empregado. Algumas empresas trabalham com couro sintético de baixa resistência, mais utilizados em sofás doméstico, com vida útil de cerca de um ano. Este tipo de investimento acaba saindo caro para o consumidor.

A espuma usada porbaixo do couro, também é de fundamental importância para a qualidade do seu banco de couro automotivo. Se for umaespuma de baixa densidade, ela fica com marcas assim que o usuário senta nobanco. O ideal é usar uma espuma de maior densidade.

Carros com airbags laterais instalados nos bancos, também precisam de uma atenção especial, para que permita a deflagração do airbag, em caso de acidente com o veículo. Com uma capa de couro comum, o airbag lateral pode não funcionar como deveria.

Veja abaixo as 10 dicas mais importantes:

Imagem da WM Couro automotivo mostrando a organização da fábrica e a qualidade da espuma utilizada.
WM Couro Automotivo Nossa espuma é de excelente qualidade.
  1. Forração de banco de couro é diferente de capa de banco de couro. A capa fica apenas por cima do banco, já a forração é permanente, possui um caimento melhor e é mais bonita também.
  2. Não trabalhe com empresas que usam couro sintético residencial. Ele é mais barato, mas, como a durabilidade é muito menor, acaba saindo mais caro.
  3. Se o seu carro tem airbag lateral, dobre o cuidado no momento de escolher a empresa que irá instalar os bancos de couro no seu carro.
  4. Tipos de couro: Couro sintético, couro natural (100% animal) ou couro padrão de fábrica (misto, trabalha com o couro sintético e o couro 100% animal).
  5. O couro sintético automotivo usado atualmente, tem características muito próximas do couro natural e custa menos.
  6. Observe a densidade da espuma utilizada embaixo da forração de couro do banco do seu veículo. Ela deve ser firme.
  7. Use e abuse da sua criatividade, existem várias tonalidades de couro e da costura. Você pode deixar o seu carro mais esporte ou mais elegante de acordo com o acabamento que você escolhe.
  8. Não se esqueça de realizar a hidratação do couro do banco do seu carro periodicamente (a cada 4 meses). Com a hidratação o seu automóvel fica mais bonito, limpo e o mais importante, aumenta a vida útil do banco de couro do seu carro.
  9. Forrações de bancos de couro rasgadas ou arranhadas podem ser restauradas. É importante verificar se vão utilizar o mesmo couro já instalado no seu carro.
  10. O banco de couro resiste bem a líquidos, mas cuidado com tecidos que soltam tinta, pois podem manchar o banco do seu carro. Para limpar utilize apenas um pano úmido com água.
Agora que você já sabe quais itens são importantes.
Faça já um orçamento na WM Couro Automotivo e garanta a qualidade de uma montadora pelo menor preço.
Entre em contato